Sex, 23/06/2023 - 10:40
Mariz vai competir na categoria de elite em representação da Penacova CEG Touch e tem como objectivo terminar no pódio. “Vou dar o meu máximo e vou lá para lutar por uma camisola de campeão nacional”, afirmou.
Entretanto, o brigantino qualificou-se para Campeonato do Mundo UCI Granfondo pelo segundo ano consecutivo.
Depois da experiência em Trento, Itália, em 2022, Jorge Mariz tem passaporte carimbado para a competição que este ano se realiza em Glasgow, na Escócia, de 4 a 7 de Agosto.
O apuramento para o mundial foi conseguido no passado domingo, dia 18, no Granfondo Coimbra Region, após o nono lugar conseguido na classificação geral.
Mariz está confiante numa boa prestação, mas ressalva que o mais importante é a experiência numa prova que vai contar com cerca oito mil ciclistas amadores. “Acima de tudo ganha-se experiência, que é única, e conhece-se mais o mundo do ciclismo. É sempre bom representar Portugal e a equipa fora do país”.
Para já, o ciclista brigantino está focado nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada de amadores, que começa m amanhã em Reguengos de Monsaraz. Jorge Mariz participa em elite, na prova de fundo, no domingo, às 11h00.
Foto de Eduardo Campos