PUB.

Ximena (capitão do GDB): “Não podemos sacudir a água do capote de ninguém, toda a gente tem culpa"

PUB.

Ter, 09/04/2019 - 14:12


O capitão do Grupo Desportivo de Bragança considera que o momento é de união e não de tentar encontrar justificações ou culpados da actual situação da equipa.

Recordamos que o GDB perdeu a liderança do campeonato distrital para o Carção, no domingo, e já não depende apenas de si próprio para chegar ao título.

Ximena lembra que o clube deve estar acima de tudo e de todos. “Há uma coisa muito mais importante que é o clube. O clube fica e as pessoas mais cedo ou mais tarde saem. As pessoas que vêm para o Bragança passam e o clube fica”.

O guarda-redes brigantino frisa que ninguém está isento de culpas da situação e fala em nome do grupo. “Não podemos sacudir a água do capote de ninguém. Toda a gente tem culpa. Eu respondo pelo plantel e estou aqui para dar o corpo às balas, como se costuma dizer”.

O momento diz não ser de lamentações e que no futebol, como em tudo na vida, é importante manter sempre a mesma postura.

“A vida não vive de lamentações mas sim de acções e é assim que temos que pensar para colocarmos o Bragança no sítio que merece. Mas também temos que saber ganhar e perder”.

Sobre os sócios e adeptos, Ximena considera que têm todo o direito de exigir da equipa mas pede ponderação nas críticas.

“Nestes momentos quem é do Bragança e gosta do clube não deve olhar a quem está no clube. Agora estão estes jogadores, esta equipa técnica e esta direcção e amanhã podem já não estar. Não podemos olhar a essas questões. O importante é o bem do clube”.

O capitão pede por isso mais apoio aos adeptos e deixa um recado. “É normal os adeptos terem a sua opinião e nós temos que respeitar, mas parem um pouco para pensar e interessem-se mais pelo clube, se gostam realmente do Bragança, e não por outras coisas. Quem gosta do clube percebe o que estou a dizer. Um clube só cresce se houver união e apoio”.

A perda da liderança, a três jornadas do final do campeonato, começa a deitar por terra o objectivo de regressar ao nacional, mas Ximena continua a acreditar. “Não está fácil mas vamos tentar ganhar os três jogos e esperar por um deslize do Carção. A esperança é a última a morrer”, disse Ximena ontem, à noite, em entrevista ao programa Nordeste Desporto, na Rádio Brigantia.

O próximo adversário do Bragança é o Vilariça, lanterna vermelha do campeonato, depois segue-se o confronto com o Macedo e a recepção ao Argozelo. Os brigantinos têm que obrigatoriamente vencer as três partidas e esperar por um deslize do Carção para ser campeão.

 

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira