XII Famidouro com mais expositores

PUB.

Qui, 14/08/2008 - 07:46


Aumenta o número de expositores e diminuem os dias de feira. Estas são as principais novidades para a XII Famidouro em Miranda do Douro.

 

Segundo Artur Nunes, o presidente da Associação comercial e industrial mirandesa e responsável pelo evento, esta feira de artesanato e multi-actividade pretende ter maior qualidade e quantidade. “Este ano decidimos fazer uma feira maior com mais qualidade e mais concentrado”, anuncia Artur Nunes. “Vamos ter cerca de 110 expositores, divididos entre a parte da avenida, onde vamos ter o artesanato, que é a tradição neste período, e o multi-actividades que se vai estender ao longo da avenida da Muralha com cerca de 40 expositores”, revela o responsável considerando que “essa é a grande alteração qualitativa que vai ter a feira”. “Vamos tentar que haja mais visitantes, que as pessoas comprem”, garante Artur Nunes sublinhando que “embora estejamos num período de crise, esta feira é sempre agradada pelo número de visitantes e pela quantidade compras que as pessoas fazem”.

 

A Famidouro atrai todos os anos muitos expositores. Este ano não foi excepção, e alguns deles já não tiveram a oportunidade de participar, como revela Artur Nunes. “Também por surpresa nossa tivemos uma procura bastante grande em termos de multi-actividades e também tivemos um aumento de procura por parte dos artesãos”, refere responsável pelo evento assinalando ainda que “podíamos ter ampliado a feira, mas já foi quase à última da hora que tivemos uma procura grande, já não é possível”. “Começámos a preparar a feira em Janeiro”, recorda Artur Nunes afirmando que “sentimos que há uma forte procura, por isso a feira ainda tem potencialidades para crescer, daí termos feito esta aposta”. “Querermos dar-lhe um novo formato e uma nova dimensão”, conclui.

 

A Famidouro começa hoje em Miranda do Douro e termina no próximo dia 24.