Voleibol uma modalidade em crescimento no Vila Flor SC

PUB.

Qui, 15/03/2018 - 10:51


O voleibol é a mais recente aposta do Vila Flor SC. A iniciativa para a formação de uma equipa partiu das próprias atletas.

A secção tem cerca de um ano, conta com 25 jogadoras, divididas por duas equipas, e tem como base de recrutamento o centro de gira-volei.
“Na escolas do primeiro ciclo no gira-volei temos 64 crianças inscritas que, posteriormente, vão ingressar no SC Vila Flor”, refere o treinador, José Fernando.
Segundo o técnico a intenção do clube é avançar para competições federadas, mas antes há um trabalho de formação para desenvolver.
“O Vila Flor SC poderá optar, no final desta época, por inscrever a equipa de juniores, por exemplo, no regional para ter acesso ao nacional. No entanto, não é fácil já que têm uma idade avançada para o nível em que estão. Uma coisa é competirem numa liga regional para atletas que não estão federadas outra coisa é o nacional”.
Para já o Vila Flor SC participa na Liga Interna Regional da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes. Trata-se de encontros mensais de voleibol que têm como objectivo a captação de atletas e o desenvolvimento competitivo das jogadoras.
“Para conseguirmos criar um quadro competitivo temos que ter uma base. Estes encontros mensais têm o objectivo de captar o máximo de atletas e, depois, se assim se justificar, na próxima época avançar para um quadro competitivo”.
Além das duas equipas femininas, o Vila Flor SC conta já com uma formação masculina também formada por jovens jogadores com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos.
O Vila Flor SC é o anfitrião do terceiro encontro da Liga Interna Regional da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes. A iniciativa está marcada para o próximo domingo, conta com quatro clubes (Vila Flor SC, SC Mirandela, C.A. Bragança e G.D. Macedense), num total de 80 crianças e jovens. 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira