PUB.

Vinhais homenageou figuras da vila

PUB.

Qua, 24/05/2017 - 09:15


Vinhais tem agora uma exposição permanente de retratos a óleo, no salão nobre da câmara municipal que homenageia todos os presidentes que estiveram à frente do município desde o 25 de Abril até agora, nomeadamente Manuel Machado, José Figueiredo, Sobrinho Alves, José Carlos Taveira e Américo Pereira, ainda em funções.

O presidente da câmara municipal, expressa que esta era uma ideia pensada há algum tempo mas que decidiu avançar com ela no último ano do seu último mandato, mas salientou “a importância dos homenageados que fizeram de Vinhais como hoje o conhecemos.”
Esta exposição foi inaugurada no dia 20 de Maio a propósito do feriado municipal dos 764 anos de foral da vila. Neste âmbito foram também homenageadas outras personalidades, é o caso do padre Francisco Alberto Ferreira foi distinguido com a Medalha Municipal de Dedicação e Bons Serviços - Grau Prata.
Francisco Alberto Pereira foi padre de muitas paróquias de vinhais, e mostra-se “agradecido pelo carinho e reconhecimento” que o município teve para consigo.
Homenagens inseridas no programa de comemorações da semana de aniversário do município que durante 4 dias promoveu diversas actividades, apresentações e espectáculos para dinamizarem a vila. Escrito por Brigantia