PUB.

Vimioso reclama estrada

PUB.

Qua, 10/12/2008 - 16:49


Quem não está muito satisfeito com a melhoria das acessibilidades rodoviárias na região é um grupo de habitantes e comerciantes de Vimioso que esta quarta-feira estive presente no castelo de Bragança, onde decorreu a cerimónia de concessão da A4.  

Envergavam cartazes relativos ao impasse que se mantém na ligação entre a sede de concelho e o actual IP4 por causa do rato cabrera.

O grupo não quis prestar declarações à comunicação social, mas a iniciativa mereceu o apoio do presidente da câmara de Vimioso.

 

José Rodrigues explica que revolta dos empresários se deve ao facto de terem sido criadas expectativas que saíram defraudadas. “Está ali um empresário que investiu em Vimioso porque eu lhe prometi que havia estrada porque o Governo também me prometeu a mim e agora vê-se frustrado” afirma o autarca.

 Este processo arrasta-se há mais de 13 anos. “Fez-se justiça com a auto-estrada mas continua a não se fazer justiça com a estrada que precisamos” acrescenta.

O autarca teme que o concelho de Vimioso fique ainda mais isolado no distrito de Bragança. “Se num ano se consegue fazer a concessão de uma auto-estrada não percebo como é que são precisos mais de 10 anos para fazer uma ligação de 10 quilómetros”, conclui José Rodrigues.