PUB.

Vimioso entrega alimentos para animais de zonas afectadas pelos incêndios

PUB.

Sex, 19/01/2018 - 10:16


Os habitantes do concelho de Vimioso reuniram quase 40 toneladas de alimentos para animais que serão doados a agricultores afectados pelos incêndios na zona centro do país.

A iniciativa partiu da associação de pais do agrupamento de escolas e contou com a colaboração do município que se encarregou do transporte. Os dois camiões serão entregues hoje em Nelas, como adiantou o presidente do município de Vimioso, Jorge Fidalgo.

“Começámos há cerca de um mês e meio a recolha, vamos agora transportar em dois camiões o produto da doação dos particulares e das juntas de freguesia, que serão entre 30 a 40 toneladas de ração, cereais, palha e feno para animais, que se destina à Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela e será descarregado na zona industrial de Nelas”, destacou.

O autarca salienta a generosidade dos produtores do concelho que contribuíram para a campanha solidária, já que eles próprios sentiram dificuldades devido à seca.

“Para nossa surpresa e atendendo a que também as nossas colheitas foram muito afectados pela seca, a verdade é que a população do concelho de Vimioso revelou-se extremamente generosa”, referiu.

Também os Bombeiros Voluntários de Vimioso se associaram à iniciativa, colaborando no transporte dos materiais até Nelas, que se realiza hoje. Escrito por Brigantia.