Vila Flor SC promove a prática do futebol através do "Projecto Escolas"

PUB.

Qui, 16/11/2017 - 09:26


O Vila Flor SC está a levar o futebol às escolas. De 15 em 15 dias, antes dos jogos em casa, os jogadores visitam os alunos do ensino básico do concelho de Vila Flor.

Uma forma de aproximar os mais novos do futebol e do clube. “É uma forma estreitar a ligação com os mais novos, quer a nível desportivo quer social. Proporcionamos um dia diferente, uma tarde diferente, uma aula de educação física diferente em que os jogadores dão uma aula de futebol às crianças”, explica André Morais, director do Vila Flor SC.
Aos mais pequenos os jogadores levam algumas lembranças, bilhetes para os jogos e material desportivo para a escola.
“É uma forma de promover o clube e de este estar mais próximo dos mais novos”.
Num plantel com alguns jogadores estrangeiros o “Projecto Escolas” ajuda-os a adaptarem-se ao clube e à vila de Vila Flor.
“Os mais pequenos olham muitas vezes para os jogadores estrangeiros quase como uns extraterrestres. Vila Flor é uma vila pequena, onde toda a gente se conhece, e os mais novos olham para eles com alguma curiosidade. Para os jogadores também é bom já que se integram com mais facilidade na vila”.
O “Projecto Escolas” do Vila Flor S.C. leva o futebol aos alunos do ensino básico.
No plano desportivo, a equipa treinada por Nuno Lima prepara esta semana o jogo com o Santa Comba da Vilariça a contar para a jornada 6 da Divisão de Honra da A.F. Bragança.

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Vila Flor SC