PUB.

Vice-presidente do PSD esteve em Mirandela para falar sobre as eleições autárquicas

PUB.

Seg, 27/03/2017 - 09:35


O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, esteve em Mirandela para falar sobre os Desafios de ser autarca no século XXI. 

Uma sessão organizada pela JSD de Mirandela, com o tema "Rumo às Autárquicas 2017: Ser Autarca no Séc. XXI”, onde estiveram presentes várias pessoas afectas ao partido social democrata para trocar ideias com os oradores convidados, Marco António Costa e Jorge Fidalgo, presidente da distrital do PSD.
Nuno Magalhães, presidente da JSD de Mirandela, falou sobre o objectivo de organizar esta sessão em ano de eleições autárquicas e “a importância da experiência do vice-presidente do partido para dar o exemplo e o incentivo aos mais jovens na actividade política”. 
Jorge Fidalgo, presidente da distrital do PSD e autarca de Vimioso, falou sobre a “diferença entre ser autarca em localidades grandes ou pequenas”, nomeadamente no acesso aos recursos e à gestão dos mesmos. “Fundamentalmente atendendo à dimensão das coisas e dos problemas, a resposta que temos que dar a mais ou menos munícipes e obviamente que em concelhos mais pequenos o autarca está mais presente na vida dos munícipes.”
Marco António Costa discutiu com os presentes a actuação do executivo do PS de António Costa. Nas palavras do vice-presidente do principal partido da oposição “tudo na aparência corre bem quando na realidade tudo está a correr mal”.
Além dessas ideias, falou ainda do desafio de lidar com a descentralização, o serviço social, a saúde e a educação, para as autarquias. Defendeu que “os autarcas do novo tempo devem ser homens e mulheres da área social, que saibam fazer opções e gerir os poucos recursos em função dos muitos encargos que tem.”
A sessão onde também estiveram presentes o deputado do PSD José Silvano e o autarca de Mirandela, António Branco, terminou com um pequeno debate de ideias, entre todos os presentes, sobre a actuação do PSD como oposição ao actual governo. Escrito por Brigantia