PUB.

Vereador socialista da câmara de Vinhais abandona os seus pelouros e recebe reconhecimento público da oposição

PUB.

Ter, 04/07/2017 - 10:46


Roberto Afonso, ex-vice presidente e actual vereador, renuncia por vontade própria, aos pelouros que lhes estão atribuídos no município de Vinhais. O anúncio foi feito ontem pelo próprio, em reunião de câmara, a três meses de terminar o mandato autárquico do actual executivo do PS, do qual faz parte. 

Depois do anúncio, as concelhias da oposição, nomeadamente do PSD e CDS-PP emitiram um comunicado em que manifestam publicamente o seu reconhecimento pelo “empenho e dedicação” do vereador.
Contactado pela Brigantia, o presidente da concelhia do PSD e também candidato à presidência da câmara de Vinhais, Carlos Almendra, manifesta-se surpreendido pela situação. “Fomos surpreendidos com a notícia tornada pública na reunião de câmara que o senhor vereador teria a intenção de resignar aos seus pelouros, mantendo apenas as funções como vereador” , explicou.
Apesar de Roberto Afonso ter até agora representado as cores do PS, o líder da concelhia social-democrata considera que se “deve reconhecer o bom trabalho prestado.”
“Consideramos ser justo, em democracia, o reconhecimento é uma qualidade que fica sempre bem. É de bom tom reconhecer o que as pessoas fazem bem e de facto as áreas que o Dr. Roberto  tutelou foram áreas de referência na câmara de Vinhais”, explicou.
Abordado sobre o assunto, Roberto Afonso, confirmou a renúncia aos pelouros mas não quis comentar o que levou a essa decisão nem o reconhecimento público por parte das concelhias do PSD e CDS-PP.
As suas funções no âmbito da Cultura, Educação e Ensino, o Turismo, Deporto, Tempos Livres terminam partir do dia 1 de Agosto, mantendo-se apenas como vereador, sem nenhuma área na sua tutela. Escrito por Brigantia