PUB.

Verdes pedem reactivação da estação de Mirandela

PUB.

Qua, 19/11/2008 - 08:20


“Os Verdes” querem a reactivação do funcionamento da Estação Ferroviária de Mirandela. Esta é uma das propostas de investimento que o partido ecologista apresentou para o distrito de Bragança.  

A força partidária espera que as sugestões venham a ser integradas no PIDDAC de 2009.

Além disso, propõe também a recuperação e modernização das estações e apeadeiros da Linha do Tua e a construção do novo edifício do pólo de Mirandela da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

“São medidas que vão contribuir para o melhoramento da qualidade de vida das populações”, salienta Celso Ferreira, dirigente nacional d’ Os Verdes.

 

Os Verdes querem manifestar a sua preocupação com a linha do Tua através da inserção de investimentos no PIDDAC já que se forem aprovados poderá significar a manutenção da via-férrea. “Se analisarmos os acontecimentos em torno da linha do Tua e pelas declarações do ministro das obras públicas o encerramento seria uma realidade” refere. Por isso, estas propostas visam “contrariar essas intenções inconscientes e irresponsáveis do Governo” acrescenta.

 

Além disso, o partido apresentou outras propostas para o distrito de Bragança como é o caso do “alargamento da rede pública de casas de apoio a mulheres vitimas de violência domestica, a criação de uma estratégia tendo em vista a recolha de rolhas e a reciclagem de cortiça, um estudo para auto-suficiência energética dos edifícios escolares públicos” exemplifica Celso Ferreira.

 

Estas propostas vão agora ser discutidas em sede de especialidade do Orçamento de Estado.