"Vamos lutar com as nossas armas dentro do campo e não fora para conseguir passar à final"

PUB.

Ter, 19/03/2019 - 15:11


António Forneiro não tem dúvidas que o Carção já superou todas as expectativas no ano de regresso ao distrital, após um interregno de oito anos.  

O emblema do concelho de Vimioso ocupa o segundo lugar, sem derrotas, e está a quatro pontos do líder, o GD Bragança.
O plantel é formado, na maioria, por jogadores estrangeiros e o treinador garante que os atletas não passam dificuldades. "Depois de tantos anos sem competir, eu acho que o Carção surpreendeu com jogadores brasileiros, como se referem aos jogadores, com atletas que dizem por aí que passam fome. E eu pergunto: como é que jogadores que jogam como eles jogam e com a equipa em segundo lugar passam fome?"
Sobre o regresso ao distrital, António Forneiro confessa que não foi fácil devido à falta de espaço para treinar. "O Carção começou do zero, sem campo para treinar, sem condições em termos de infra-estruturas. Mas, eu acreditei sempre no valor destes jogadores e as dificuldades foram ultrapassadas".
Ultrapassadas as dificuldades em termos de espaço para treinar, o técnico não tem dúvidas que o clube já fez história e não esconde que o objectivo é "vencer o campeonato e a taça distrital".
"Queremos vencer as duas provas, mas também podemos não vencer. Vamos lutar até ao fim. Estes miúdos já fizeram história ao colocar o clube nas meias-finais e em 17 jornadas do campeonato mantêm a equipa invicta. Se não conseguirmos ser campeões queremos segurar o segundo lugar que dá acesso à Taça de Portugal".
Na taça da A.F. Bragança a equipa está nas meias-finais e todos estão concentrados em garantir a presença na final da prova rainha do futebol distrital.
"A taça distrital tem um significado especial. Já ganhei duas taças e gostava de ganhar mais. Vamos fazer tudo e vamos lutar com as nossas armas dentro do campo e não fora para conseguir passar à final".
O Carção defronta o Grupo Desportivo de Bragança, no próximo domingo, na primeira mão das meias-finais da Taça da A.F. Bragança e 15 dias depois, a 7 de Abril, reencontram-se na jornada 19 do campeonato distrital.
As duas equipas estão na luta pelo título distrital, ambas estão invictas e separadas por quatro pontos, sendo que o GDB lidera com 49 pontos e o Carção é segundo com 45.

 

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Carção