PUB.

“Vamos iniciar o campeonato frente a uma equipa com pergaminhos no campeonato nacional"

PUB.

Seg, 16/07/2018 - 17:02


O S.C. Mirandela vai iniciar o Campeonato de Portugal fora de portas. Na jornada inaugural, marcada para o dia 12 de Agosto, os alvinegros defrontam o Trofense, que na época passada competiu na série B.

Carlos Correia, presidente do SCM, antevê um bom jogo de futebol e mostra-se confiante na vitória da sua equipa.

“Vamos iniciar o campeonato frente a uma equipa com pergaminhos no campeonato nacional, que já andou na 1ª Liga, tem um bom estádio, estamos à espera de um bom jogo e que sai vencedor o Mirandela”.

Depois da viagem à Trofa na jornada inaugural, o Mirandela recebe o Torcatense e na terceira desloca-se ao reduto do São Martinho.

Esta temporada, o Campeonato de Portugal tem um novo formato agora com 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas cada.

Os dois primeiros classificados de cada série qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à 2ª Liga.

Já os cinco clubes classificados nos cinco últimos lugares de cada uma das séries descem automaticamente aos campeonatos distritais.

Para o presidente do Mirandela será um campeonato muito mais competitivo que a época passada.

“Estamos à espera de um campeonato muito difícil e competitivo com equipas como o Trofense, Felgueiras, Fafe, Vilaverdense ou Vizela. Acho que vai ser um campeonato muito forte este ano”.

O Campeonato de Portugal começa a 12 de Agosto. A fase regular termina a 12 de maio e os play-off jogam-se entre 25 de maio e 23 de Junho.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira