PUB.

“Vamos continuar a trabalhar e fazer tudo para o Mirandês se manter no nacional"

PUB.

Ter, 12/03/2019 - 11:21


No Grupo Desportivo Mirandês ninguém atira a toalha ao chão.

A equipa é lanterna vermelha, última classificada da série A do Campeonato de Portugal, mas enquanto a matemática do campeonato o permitir a esperança continua acesa. “Vamos continuar a trabalhar e fazer tudo para ajudar o Mirandês a manter-se no nacional”, garante o guarda-redes da formação de Miranda do Douro

E Armando foi a figura do jogo Mirandês – Trofense, realizado no domingo. O guarda-redes defendeu um penálti e segurou o empate a uma bola. “Senti-me feliz por ter ajudado a equipa, mas foi um ponto com um sabor amargo pois gostávamos de ter ganho”.

Para o guardião tem faltado sorte e experiência a um grupo bastante jovem. “Eu sou o jogador mais velho. Temos jogadores de 19, 20 e 21 anos. Falta-nos muita experiência”.

Sobre o campeonato, Amando considera que o Fafe é “a equipa que pratica melhor futebol”. Já o Merelinense está aquém das expectativas já que “é um clube que sempre lutou pela subida e agora luta pela manutenção”.

O empate conseguido na jornada passada trouxe ânimo ao grupo, que esta semana prepara o embate com o São Martinho. Um jogo que o guarda-redes antevê complicado. “Vai ser jogo difícil. Lá, em São Martinho do Campo, nós perdemos por 2-1 e foi um encontro em que tivemos oportunidades e não conseguimos concretizar”.

Armando representa o Mirandês pela segunda época consecutiva. Depois de ter ajudado a equipa a sagra-se campeã distrital na temporada passada, a tarefa agora é tirá-la da zona de despromoção do Campeonato de Portugal. A tarefa está complicada mas as contas da tabela classificativa ainda mantém viva a esperança na manutenção.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Duarte Pacheco