"Vamos a Bragança para ganhar e trazer o troféu para Vinhais”

PUB.

Sex, 25/05/2018 - 14:55


Carlos Garcia quer levar a taça distrital para a vila de Vinhais. A equipa da capital do fumeiro segue para a oitava presença numa final e quer conquistar um troféu que falta no palmarés do clube.

O adversário é a jovem equipa dos Estudantes Africanos e treinador antevê um jogo muito táctico. Carlos Garcia acredita mesmo que pode não ficar resolvido nos 90 regulamentares.

“Vai decidir-se nos pormenores e vai ser um jogo disputado ao limite. Provavelmente é um jogo que não terá apenas 90 minutos”.

Carlos Garcia está confiante, um sentimento que se estende ao plantel.

“Acima de tudo vai ser um grande jogo de futebol. Como já disse aos meus jogadores vamos a Bragança para ganhar e trazer o troféu para Vinhais”.

O jogo será especial para o FC Vinhais e, sobretudo, para o central Nuno Fernandes. É que o jogador vai deixar os relvados e será o último jogo com a camisola do clube que representou 12 anos.

Carlos Garcia destaca a personalidade do central e diz mesmo que não será fácil substituir o capitão.

“Nunca é fácil para uma equipa perder um jogador como o Nuno. Não nos podemos esquecer que o Nuno só começou a jogar futebol federado aos 24 anos. Foi lançado por mim, acompanhei-o oito anos e foi sempre um dos melhores jogadores do distrital. Nestes oito anos a treinar comigo, o Nuno foi sempre o meu braço direito na equipa”.

No plantel, Kiki vai falhar a final da taça por castigo. Em dúvida estão Zás, Paulinho e Tiago. Os jogadores estão condicionados.

A final da Taça da AFB está marcada para domingo, às 19h00, no Estádio Municipal de Bragança.

Rui Paulo é o árbitro nomeado para o encontro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira