Único banco de Argozelo encerra esta sexta-feira

PUB.

Qui, 12/10/2017 - 10:50


A única dependência bancária da vila de Argozelo, no concelho de Vimioso, deverá fechar esta sexta-feira. Os clientes foram avisados apenas esta semana. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Vimioso está preocupado com o previsível encerramento da delegação do Millenium BCP.

Francisco Lopes lamenta esta decisão e estranha a rapidez do processo de encerramento.

“Os empresários que trabalhavam com a entidade bancária foram informados que fechava dia 13, é estranho que avisem em cima da hora. É natural que todos os empresários estejam preocupados uma vez que têm muita dificuldade em trabalhar com outra entidade bancária, porque esta é a única na zona”, referiu, mostrando-se ainda preocupado que o encerramento da agência possa levar também à retirada do multibanco na vila.

Francisco Lopes diz já ter contactado o banco para tentar demover os responsáveis da intenção de encerramento.

“Mandei um email para a administração para ver se teria em consideração a exposição e as preocupações da população”, explicou.

O Millenium BCP confirmou à CIR/Brigantia o encerramento da delegação no final desta semana, justificando-o com a falta de clientes para a manter aberta. O banco esclarece ainda que o encerramento acontece no âmbito “do redimensionamento da rede de agências desde há alguns anos”.

Também o presidente do município de Vimioso já expressou o seu descontentamento perante a decisão e o facto de não ter sido comunicada ao município.

A delegação do Millenium de Argozelo enfrentou há alguns anos houve uma ameaça de encerramento mas após manifestações da população e alguma pressão o balcão permaneceu aberto. Actualmente tem poucos funcionários e abre apenas uma vez por semana. Escrito por Brigantia.