PUB.

União de Freguesias de Bragança distribuiu 39 computadores por alunos dos três agrupamentos do concelho

PUB.

Sex, 22/05/2020 - 09:27


A União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, angariou 39 computadores para doar a alunos que não tinham material informático e não estariam a conseguir acompanhar as aulas à distância. 

Os computadores foram entregues por várias pessoas e empresas à união de freguesias que, ao longo de um mês, apelou à boa vontade dos brigantinos. Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, explica que o material foi entregue aos três agrupamentos escolares da cidade. “Conseguimos recolher mais de 39 computadores, mas alguns já eram antigos e não suportavam os programas. Recolhemos cerca 60, e 39 foram distribuídos pelos três agrupamentos da cidade, que vão distribuir pelas famílias com mais necessidades para os filhos assistirem às aulas on-line”, referiu.

Cada agrupamento de escolas recebeu 13 computadores. Como há mais alunos a precisar de material, Telmo Afonso diz que a união de freguesias continua a receber computadores para entregar. “Tínhamos muitos pedidos dos três grupamentos e fizemos a divisão pelos três. Provavelmente as necessidades seriam maiores, mas se alguém tiver computadores que ainda possa doar tenham essa bondade”, afirmou.

Telmo Afonso mostra-se satisfeito com a quantidade de material que foi angariado. “É um balanço muito positivo. Depois desta campanha, sabemos que quase 40 crianças vão ter computadores de qualidade”, destacou ainda.

A campanha foi lançada pela União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo e decorreu ao longo de um mês. Escrito por Brigantia.

Foto: União de Freguesias Sé, Santa Maria e Meixedo.

Jornalista: 
Carina Alves