PUB.

Um dia diferente e especial para 1000 crianças no Open Day da GNR

PUB.

Sex, 20/07/2018 - 09:54


Conhecer o trabalho da GNR, num dia diferente para 1000 crianças de várias instituições e ATL’s do concelho de Bragança e de Vinhais assistiram, ontem, no dia Aberto. 

Foram muitas as actividades que as crianças experimentaram, desde lúdicas e também pedagógicas, com a introdução de noções de segurança rodoviária, como explica o Major Paulo Azevedo, relações públicas da GNR

“São uma diversidade de meios que disponibilizamos às crianças para que eles conheçam o nosso dia-a-dia. No fundo é a demonstração de meios que a guarda possui e as actividades que desenvolvemos. Para além disso, apresentamos actividades lúdicas como os insufláveis, o grupo musical da GNR e a mostra da componente de trânsito para que as crianças se apercebam de certas regras e conceitos rodoviários”, contextualizou o Major Paulo Azevedo.

Actividades como passeios a cavalo, ou simplesmente conhecer o trabalho da Diva, a cadela da GNR que faz buscas de drogas e outros momentos de diversão, fizeram as delícias dos mais pequenos. Todos ficaram impressionados com a missão da GNR.

Um dos presentes é Gustavo que confessa ter gostado dos carros que equipam a força militar.

Um dia diferente e especial, no Dia Aberto da GNR.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas