Tribunais não encerram no distrito de Bragança

PUB.

Seg, 22/09/2008 - 08:54


  Não vão fechar tribunais em Portugal. A garantia é dada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, em visita a Mogadouro.

José Conde Rodrigues afiança que “não há qualquer intenção do governo em encerrar tribunais no distrito de Bragança nem em qualquer ponto do país”.  

O Secretário de Estado Adjunto e da Justiça fala ainda da nova reforma do Governo no que diz respeito aos tribunais, e garante que a política não é fechar os edifícios, mas sim criar modelos de gestão que permitam uma maior proximidade. “A reforma que foi agora provada pela Assembleia da República vai entrar em vigor em 2009 e assentará em três novas comarcas experimentais”, assinala o governante sublinhando que “nenhuma delas incidirá aqui na região”. “Trata-se da maior reforma dos tribunais nos últimos 150 anos e permitirá gerir melhor e dar maior especialização e não passa pelo encerramento de serviços”, garante José Conde Rodrigues.

 

O Secretário de Estado Adjunto e da Justiça a deixar em Mogadouro a garantia de que não vão fechar tribunais nem no distrito de Bragança, nem no resto do país.