Transmontano brilha nos iniciados do F.C.Porto

PUB.

Sex, 04/01/2013 - 10:21


Rui Pires, natural de Mirandela, está a dar cartas no futebol nacional. Rui tem 14 anos, é o actual capitão da equipa de iniciados do Futebol Clube do Porto, clube onde já está há quatro anos e pelo qual assinou contrato por mais três temporadas.

Rui Pires, 14 anos, natural de São Pedro Velho, freguesia do concelho de Mirandela, começou a dar os primeiros pontapés na bola na equipa de futsal infantil de Torre Dona Chama em 2007. Na época seguinte, 2008/2009, jogou na equipa de futebol das escolinhas do Sport Clube Mirandela sagrando-se campeão distrital. Deu nas vistas a sua qualidade e, há quatro anos, foi identificado como potencial jogador de elite pelo Futebol Clube do Porto. Nas duas primeiras épocas fazia viagens constantes entre São Pedro Velho e a cidade invicta para os treinos e vários torneios nacionais e internacionais. Há dois anos, passou a residir na Casa do Dragão e assinou recentemente um contrato com o Porto válido para as próximas três temporadas. Rui Pires é o capitão da equipa de iniciados que lidera a primeira fase do campeonato nacional, na sua série, e vai lutar pelo título nacional. O jovem mirandelense confessa que foi encontrar uma estrutura enorme e diferente do que estava habituado e confessa que não estava à espera de tanto sucesso nesta aventura. “Aquilo é uma família para nós. Está tudo bem, tenho trabalhado muito e faço o melhor que posso. Pensamos no título mas é complicado”.
Rui é médio centro e tem como referência o brasileiro Fernando, da equipa sénior dos campeões nacionais, onde um dia o jovem mirandelense espera jogar. “É um jogador que não dá muito nas vistas e cumpre sempre o seu papel. Não penso muito no assunto mas o objectivo é chegar ao plantel sénior”.No clube portista, Rui Pires pode conciliar os estudos, frequenta a escola António Nobre e, até ao momento, também com muito sucesso. “Toda a gente anda na mesma escola. Dá para conciliar tudo. Todos os dias temos um horário de estudo que temos que cumprir”.Rui Pires, o jovem de São Pedro Velho que brilha ao mais alto nível na equipa de iniciados do Futebol Clube do Porto.  Escrito por Terra Quente (CIR)