“Transmontana MTB” e “Volta ao Nordeste MTB” são as novas provas da Associação de Ciclismo de Bragança para este ano

PUB.

Qua, 16/01/2019 - 15:13


A Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) vai avançar com a organização de duas novas provas, ainda este ano.

O calendário de actividades vai integrar duas provas de XCM: a “Transmontana MTB” e a “Volta ao Nordeste MTB”.

A “Transmontana MTB” está marcada para os dias 6 e 7 de Abril, vai ligar Bragança a Montalegre e vice-versa. Segundo Miguel Monteiro, presidente da ACB, a prova resulta de “uma ideia antiga partilhada com o presidente do município de Montalegre”. “Ainda estamos numa fase de fazer orçamentos, mas é uma prova que tem tudo para andar. Será uma prova diferente”.

Em agenda está também a “Volta ao Nordeste MTB” nos dias 27, 28 e 29 de Setembro. “Estamos em conversações com alguns municípios, que foram eles próprios que sugeriram essa possibilidade, e dois já deram uma resposta positiva. Haverá um prólogo e depois etapas entre as várias localidades, ainda estamos a definir isso”.

Garantida está também a segunda edição da Volta ao Nordeste, mas em estrada, de 25 a 28 de Abril.

Quanto à Taça da ACB de XCM começa a 17 de Fevereiro em Sendim e Open Regional de Estrada arranca a 22 de Junho com a “Crono Escalada”, em Vinhais.

Em relação aos Encontros de Escolas de Ciclismo estão programados sete e o primeiro realiza-se no dia 10 de Fevereiro, em Macedo de Cavaleiros.

Já este mês o GPS EPIC regressa a Macedo de Cavaleiros, no dia 26, e no dia 27 há passeio de BTT em São Julião, no concelho de Bragança.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira