Trail Running: Vimioso recebe no domingo 250 participantes no I Trail Run Vales de Vimioso

PUB.

Sex, 28/02/2020 - 15:18


A primeira edição Trail Run Vales de Vimioso, marcada para o próximo domingo, vai contar com 250 atletas de várias localidades do país e da vizinha Espanha.

O número supera por completo as expectativas da organização. “Não contávamos com tantos participantes. Tínhamos apontado para cerca de uma centena. Foram superadas todas as expectativas”, destacou Cláudio Martins, presidente dos Furões de Vimioso.

A prova é mais que uma competição desportiva. Para Cláudio Martins dá a conhecer as paisagens, o património e a gastronomia do concelho de Vimioso. “Queremos promover o turismo de natureza. É uma parceria que temos com a Câmara Municipal de Vimioso, depois da abordagem de vários atletas. É uma forma saudável de as pessoas conhecerem o concelho”.

Os Furões de Vimioso estreiam-se na organização de provas de Trail Running. O clube de desportos motorizados avançou com a aposta em novas modalidades e, em parceria com o Município de Vimioso, organiza no próximo domingo (dia 1) a primeira edição do Trail Run Vales de Vimioso.

Os participantes têm duas alternativas de percurso, um Trail Longo de 25 quilómetros e um Trail Curto de 15.

 

 

Jornalista: 
SM