PUB.

Terceira morte por Covid-19 no distrito de Bragança

PUB.

Sex, 03/04/2020 - 10:26


Aumentou para três o número de mortos por Covid-19 no distrito de Bragança que já tem 99 casos confirmados pelas autoridades de saúde, mas nas últimas horas já há o registo de mais pessoas infectadas pelo novo coronavírus, pelo que o número já terá chegado aos três dígitos.

Um homem de 91 anos, residente em Vale de Frades, no concelho de Vimioso, é a terceira vítima mortal no distrito de Bragança do novo coronavírus, confirmou fonte hospitalar.

O idoso deu entrada na urgência do hospital de Bragança, na passada terça-feira, e veio a falecer na madrugada desta quarta-feira, mas só no dia seguinte (ontem) foi conhecido o resultado positivo do teste à covid-19.

Passa a ser a terceira morte no distrito, depois de, na passada segunda-feira, um homem de 61 anos, do concelho de Vinhais também ter falecido por infeção do novo coronavírus. A primeira morte registou-se no passado sábado. Um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança. 

Desde o dia 14 de Março, até às 3 da tarde desta quinta-feira, as autoridades de saúde do distrito já tinham registado 99 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, mais três comparativamente ao dia anterior, mas, ao que apuramos, ao final da tarde, já terão sido confirmados, pelo menos mais seis casos.

Na distribuição por concelhos, até meio da tarde de ontem, Bragança continuava a ser aquele que registava o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 56. Segue-se Mirandela com 14 casos confirmados. Macedo de Cavaleiros com 11. Com 5 casos positivos, aparece o concelho de Vinhais. Vimioso regista 4 casos, enquanto Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo, têm 3 casos da Covid-19. Com um caso, estão os concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Vila Flor.

Até agora já foram testadas à Covid-19, no distrito de Bragança, mais de 700 pessoas e cerca de 60 ainda aguardam o resultado laboratorial. No total, as autoridades de saúde têm mais de 1700 contactos sob vigilância.

O distrito de Bragança já ultrapassou os 100 casos de Covid-19 e já morreram três pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Em Portugal, segundo o último relatório da DGS, estão confirmados 9034 casos, mais 783 do que no dia 1 de abril, e já morreram 209 pessoas, mais 22 que no dia anterior. Escrito por Terra Quente (CIR).