Técnico do GDB quer ainda mais eficácia no ataque

PUB.

Qui, 08/11/2018 - 09:20


O Grupo Desportivo de Bragança quer manter-se na senda das vitórias. O líder da Divisão de Honra Repsol Gás da AFB prepara o confronto com o G.D.Sendim e já conta com o central Edra, que recuperou de uma lesão.

O jogador pode regressar ao eixo da defesa até porque Carlos Silva, técnico do GDB, tem feito mexidas no 11 inicial em todas as jornadas. “Quem tem visto os nossos jogos já percebeu que ainda não repetimos o 11 por várias situações, até pelas características de cada jogo. Entra no 11 quem está melhor e quem está melhor de acordo com aquilo que se espera do adversário”.

A rotatividade da equipa resulta no número de opções que o técnico tem para casa sector e o do “trabalho e compromisso dos jogadores”. “Todos os jogadores trabalham durante a semana para discutir um lugar ao domingo, isso deixa-nos satisfeitos. Temos um grupo trabalhador, humilde, dedicado e com muito compromisso”.

Nas estatísticas do campeonato, o GDB tem a melhor defesa, apenas um golo sofrido em quatro jornadas, e o segundo melhor ataque, nove golos marcados.

Carlos Silva quer mais eficácia no sector ofensivo, mas para o treinador não se trata de demérito dos seus jogadores mas sim das boas exibições que têm feito os guarda-redes adversários. “Não vamos tirar mérito aos guarda-redes. Nós temos feito brilhar os guarda-redes do distrital. É verdade que temos que melhorar os índices de eficácia. Com o número de oportunidades que conseguimos temos que fazer mais golos. Ainda na jornada passada ganhámos por 1-0, mas podia ter sido por dois ou três, mas temos defrontado guarda-redes de excelente qualidade”.

Para o confronto com o G.D.Sendim, marcado para domingo, continua de fora Adolfo. O defesa vai cumprir o segundo jogo de castigo. O jogo é relativo à jornada 5 da Divisão de Honra Repsol Gás da A.F.B.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira