PUB.

Teatro Municipal de Bragança integra rede Eunice Ageas

PUB.

Ter, 05/11/2019 - 10:52


O Teatro Municipal de Bragança foi selecionado para integrar a Rede EUNICE AGEAS e faz agora parte de um grupo restrito de três teatros que integrarão a família do Teatro Nacional D. Maria II, a partir deste ano e até 2022. 

O presidente da câmara, Hernâni Dias, reforça que é um motivo de orgulho o equipamento ser um dos escolhidos, sendo que eram 19 candidatos.

“Sendo este este prémio amadrinhado pela actriz Eunice Muñoz e pelo Teatro Nacional D. Maria II tem uma particular importância porque se percebe que houve um reconhecimento pelo Teatro Municipal de Bragança, que se deve a um conjunto de pessoas que fizeram um excelente trabalho, desde logo a sua directora, Helena Genésio, e a equipa que a acompanha, e o município de Bragança que sempre tem colocado a sua maior e melhor atenção para que a programação e actividades sejam uma referência”, referiu o autarca.

Hernâni Dias acredita que será uma forma de o teatro crescer pois passará a integrar esta rede de difusão de espectáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II. O projecto, que é desenvolvido em parceria com os municípios e conta com a colaboração do Grupo Ageas Portugal desde 2018, tem como objectivo levar mais teatro a outros pontos do país. “Havendo esta associação é um motivo de crescimento, porque quanto mais longe conseguirmos chegar naquilo que vai acontecendo no teatro municipal, com os espectáculos que aqui vêm e envolvendo companhias muito conceituadas será um factor de chamamento de mais público, e ao mesmo tempo uma forma de promoção do teatro fora de portas”, destacou ainda.

Além do Teatro Municipal de Bragança também foram escolhidos o Centro Cultural do Cartaxo e o Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre. A Rede EUNICE AGEAS, que tem como madrinha a actriz Eunice Muñoz, foi criada em 2016, pelo Teatro Nacional D. Maria II. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves