Socialistas contestam obras em rotunda de Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 02/05/2008 - 08:13


A alegada falência de uma empresa de obras públicas está a adiar a conclusão de uma rotunda em Macedo de Cavaleiros. O caso já está a gerar contestação pública e os socialistas da assembleia municipal questionaram o executivo sobre o assunto.

As obras na Rotunda de São Pedro, junto do Parque Municipal de Exposições, já se arrastam há alguns meses e segundo o deputado Benjamin Rodrigues já incomoda os Macedenses, por estar numa zona central da cidade. “ É uma zona nevrálgica da cidade, por onde passa a circulação automóvel que vem do sul do distrito e que segue para zonas fundamentais na cidade”, considera Benjamin Rodrigues acrescentando que “é uma rotunda que não está em condições, são trabalhos que se arrastam”.

 

Sem querer prestar declarações gravadas, o presidente da câmara de Macedo, Beraldino Pinto, responde que a empresa responsável pela execução da obra abriu falência e por isso a empreitada está parada. No entanto, adianta que a conclusão está prevista para o final de Junho. Benjamim Rodrigues estranha a coincidência de todas as empresas contratadas para a realização das obras mais importantes da cidade abram falência e considera que deveria haver mais rigor na selecção dessas empresas. “Já começa a ser muita coincidência, todas as obras estruturantes da cidade são entregues a empresas que abrem falência, e por isso temos tido o progresso da cidade emperrado”, sublinha Benjamim Rodrigues sugerindo “que devia haver mais cuidado na selecção das empresas, ter empresas com alguma idoneidade e com algum suporte financeiro”.

 

Benjamim Rodrigues acrescenta que em Mirandela foi feita uma rotunda em poucos meses, enquanto em Macedo já se arrasta há algum tempo e parece que vai arrastar-se ainda mais.