PUB.

"Só quando subiu ao pódio é que tive noção do que tinha acontecido"

PUB.

Ter, 13/11/2018 - 10:51


Fabrice Fernandes chegou ontem da Argentina, onde se sagrou campeão do mundo de kickboxing, nas disciplinas de Point Fighting, sénior -71kg, e de Light Contact. Recordamos que o brigantino fez história ao serviço da Selecção Nacional.

Esta foi a estreia do atleta da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e do Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN) na prova mundial.

Fabrice Fernandes fala de um momento único. “Representar Portugal é muito especial. Senti uma emoção muito grande. Quanto terminei o combate final, nas duas disciplinas, ainda não tinha caído em mim. Só quando subiu ao pódio é que tive noção do que tinha acontecido. Estou entre os melhores da modalidade”.

Ser chamado para o mundial “já foi bom” mas ser campeão “foi excelente”, afirmou depois de vários meses de preparação para uma prova que contou com os melhores atletas do mundo.

O apoio da família, dos amigos e do treinador foi fundamental. “Saímos da nossa zona de conforto e temos que nos adaptar. O apoio do meu treinador (Luís Durão), do seleccionador, amigos e família foi muito importante”.

O atleta espera que a conquista dos dois títulos mundiais contribua para “a promoção do kickboxing”, uma modalidade que continua a ter poucos apoios.

Fabrice Fernandes pratica kickboxing há cinco anos e quer manter-se na rota das grandes competições internacionais. Para já centra as atenções nas provas caseiras, que já lhe valeram três títulos regionais, três nacionais e um de Jovem Promessa do Futuro, todos em Light-Contact.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira