Sílvio Carvalho dá preferência à prata da casa

PUB.

Qua, 30/01/2013 - 10:18


O Moncorvo privilegia os jogadores formados no clube. Esta é a afirmação do técnico, Sílvio Carvalho, que desvaloriza os rótulos dados à equipa em relação ao facto de ter no plantel atletas com experiência de terceira divisão e segunda.

“Toda a gente fala antes dos jogos, até para espicaçar os jogadores, que o Moncorvo tem jogadores da segunda divisão e terceira. Realmente é verdade, tenho aqui o Leandro, que tem 37 anos, que não jogava há dois anos e regressou para ajudar a equipa. Tenho, ainda, o Paulo Dores, que tem 39 anos, reside em Moncorvo e nem sempre pode treinar. É esta a equipa. Mas, o treinador do Moncorvo capricha sempre em jogar com jogadores da sua formação”.Sílvio Carvalho justifica a entrada de três atletas que não fizeram formação no Moncorvo, esta temporada, face à saída de sete jogadores. “O ano passado saíram sete jogadores do Moncorvo, seis da formação e um que não era da formação, o Flávio, mas já jogava no Moncorvo há 12 anos. O técnico recorda os títulos distritais conquistados pelo clube com a prata da casa. “Fomos campeões há dois anos e só quatro jogadores não eram da formação do Moncorvo, mas residiam cá. Quando fui campeão em 1987 todos os jogadores eram da formação do Moncorvo. Os três títulos distritais que tenho como técnico do Moncorvo foram sempre conquistados com jogadores da formação”.

O Moncorvo está na sétima posição da Divisão de Honra da A.F.Bragança com 17 pontos, e está ainda em prova na Taça Distrital onde vai defrontar o Vimioso na segunda mão dos quartos-de-final no dia 3 de Março.

Escrito por Brigantia