PUB.

Showcooking em destaque na Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda de Ansiães

PUB.

Sex, 26/08/2016 - 09:46


Arranca hoje a 21.ª edição da Feira da Maçã, Azeite e do Vinho em Carrazeda de Ansiães. O certame que decorre até domingo vai reunir mais de 100 expositores, que representam as áreas da economia local como os produtos regionais, o artesanato e a alimentação.

Este ano, a Feira terá como novidade uma iniciativa dedicada à gastronomia. Ao longo dos três dias que dura o certame, os visitantes poderão assistir a sessões de showcooking, apresentadas por vários chefes de cozinha que irão confecionar pratos que têm por base produtos locais, como refere o autarca de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia.

“Vamos ter alguns chefs, a maioria deles provenientes do concelho de Carrazeda de Ansiães, que vão estar durante os três dias na tenda a confeccionar, essencialmente sobremesas, com os produtos que vamos promover na feira”, adianta.

As sessões de "showcooking" contarão já hoje com a presença das crianças do concelho, na actividade mini-chefs como forma de despertar o interesse dos mais novos pela preparação e confeção de alimentos.

O autarca espera muitos visitantes ao longo destes três dias de certame e adiantou que vai ser repetida a campanha iniciada no ano passado que consiste na oferta de maçãs, vinho e azeite a quem comprar estes produtos.

“Se o tempo ajudar, penso que virá muita gente a Carrazede de Ansiães, quer ara se divertir quer para fazer as suas compras. Até porque nós oferecemos produtos mediante as quantidades que adquirem de azeite, vinho e maçãs”, referiu o autarca.

Até domingo, o certame contará ainda com animação musical com vários grupos da região. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro