PUB.

Serviço de esterilização do CHNE pode ficar instalado em Macedo

PUB.

Ter, 09/09/2008 - 08:07


Macedo de Cavaleiros pode receber o serviço de esterilização do Centro Hospitalar do Nordeste. É pelo menos uma das alternativas em estudo.

A garantia é de António Marçôa, do conselho de administração, que ressalta contudo que nenhuma decisão foi ainda tomada. “É uma das hipóteses que estão a ser colocadas embora existam outras duas hipóteses que é manter três pequenas unidades ou eventualmente ter apenas duas”, esclarece o representante conselho de administração. “Estamos a avançar com essa análise vendo as vantagens e os inconvenientes”, adianta António Marçôa salientando que “a centralização de uma esterilização também tem alguns inconvenientes”, tais como a “distancia às outras duas unidades e também porque é necessário adquirir mais equipamento instrumental cirúrgico”.

  

Uma vez pesados os prós e os contras, se a decisão for localizar o centro de esterilização em apenas uma unidade hospitalar, Macedo de Cavaleiros será o local escolhido. “A hipótese de centralização é evidente que vamos fixá-la em Macedo de Cavaleiros dada à centralidade e porque Macedo tem boas condições a nível de espaço físico, que por exemplo em Bragança não é bem assim neste momento”, considera António Marçôa.

 

Estão a ser ponderadas várias hipóteses de localização para o centro de esterilização.

Uma das alternativas em estudo pelo Centro Hospitalar do Nordeste é a unificação em Macedo de Cavaleiros.