PUB.

SC Mirandela perdulário sofre derrota caseira

PUB.

Dom, 20/01/2019 - 23:50


O SC Mirandela perdeu, este domingo, com o Trofense por 1-3, na jornada 18 da série A do Campeonato de Portugal. Um resultado que colocou a formação da Trofa na liderança da competição com 40 pontos.

O Trofense marcou os três golos na primeira metade com Felipe Augusto a inaugurar o marcador aos 6 minutos. João Pedro aumentou para 0-2 de penalti aos 37’ e Felipe Augusto rubricou o terceiro aos 45’+1, o segundo da conta pessoal.

João Víctor ainda reduziu para 1-3 aos 49 minutos mas o marcador não sofreu  mais alterações, apesar das muitas oportunidades que o Mirandela teve para marcar.

Rui Borges, técnico dos alvinegros, lamenta a falta de pontaria e, apesar do resultado, mostra-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores. “A sorte procura-se, tivemos oportunidades não conseguimos marcar mais golos. Há que levantar a cabeça. Tive um prazer enorme em ver os meus jogadores jogar, fizeram um belíssimo jogo”.

No entanto, o técnico critica a forma como a sua equipa sofreu os golos mas considera que na análise global ao encontro foi superior. “São erros infantis e não podemos sofrer dois golos em dois lances de bola parada a nosso favor. As faltas são para se fazer mas não as soubemos fazer. Fomos claramente superiores do primeiro ao último minuto”.

A segunda metade trouxe mudanças na baliza do SC Mirandela. Marco Pinto não regressou do intervalo e foi substituído por Pedro Fernandes. Uma alteração que Rui Borges justificou com questões internas. “Motivos internos e apenas e só. Opção”, disse.

Do lado do Trofense, Hélder Pereira referiu que foi um jogo dividido, com sinal mais para a sua equipa na primeira metade e para o Mirandela na segunda. O técnico realçou a importância do triunfo em Mirandela que colocou o Trofense na liderança do campeonato.

“Fomos muitos fortes na primeira parte e abordamos o jogo como tínhamos planeado durante a semana. Entrámos fortes, sabíamos o que tínhamos que fazer contra uma boa equipa. Na segunda parte com o resultado em 3-0 entrámos passivos, sofremos um golo e mexeu connosco. Foi uma vitória importante na nossa caminhada”.

Hélder Pereira terminou o jogo na bancada. O técnico foi expulso do banco aos 63 minutos por protestos.

A equipa da Trofa acabou o encontro apenas com dez unidades. Bruno Moraes viu cartolina vermelha aos 67 minutos por acumulação de amarelos.

Concluída a jornada 18, a primeira da segunda volta do Campeonato de Portugal, o Trofense assumiu a liderança e o Mirandela manteve o sexto lugar com 28 pontos.

 

 

Jornalista: 
SM