S.C. Mirandela - Mirandês: o dérbi transmontano da jornada 17 da série A do Campeonato de Portugal

PUB.

Sáb, 12/01/2019 - 12:20


O S.C. Mirandela recebe, amanhã, o G.D. Mirandês, na jornada 17, última da primeira volta, da série A do Campeonato de Portugal.

Os alvinegros estão com o orgulho ferido face à derrota sofrida fora portas, na última jornada, e o técnico, Rui Borges, quer apagar a má imagem deixada pela equipa em Fafe. “Queremos dar a imagem que não demos em Fafe. Queremos ganhar, pois jogamos em casa, e queremos dar seguimento ao campeonato que temos feito”.

O Mirandela parte para o dérbi transmontano na sexta posição com 25 pontos já o Mirandês é último classificado com nove. Rui Borges não subestima o adversário e antevê dificuldades frente ao lanterna vermelha do campeonato. “Se calhar será o jogo mais difícil. É uma equipa aguerrida, que defrontámos na pré-época”.

Para o confronto com o Mirandês, o técnico, Rui Borges, não conta com Pedro Santos. O defesa foi expulso frente ao Fafe e fica de fora a cumprir castigo disciplinar. De fora ficam ainda Renato Reis e João Tiago por lesão.

Quanto ao Mirandês vem de um triunfo caseiro com o Caçadores das Taipas e procura largar o último lugar do campeonato.

O técnico, Francisco Parreira, quer pontuar antevendo um bom jogo de futebol. “Vai ser um bom jogo. Nós precisamos de pontuar, vamos lutar pela vitória com as armas que temos”.

Para o dérbi transmontano da jornada 17, a última da primeira volta do campeonato, Francisco Parreira conta com mais duas opções: o defesa Isah Musa e o médio Okoli. Os jogadores chegaram esta semana ao Mirandês e “acrescentam qualidade ao grupo”. De fora o avançado Ruben Rodrigues por lesão.

O dérbi transmontano está marcado para amanhã, às 15h00, no Estádio São Sebastião, em Mirandela, e vai ser arbitrado por Tiago Mendes (A.F. Bragança).

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira