PUB.

Rui Rio vira atenções para autárquicas no Conselho Nacional em Bragança e afirma que quer inverter tendência de queda

PUB.

Seg, 11/11/2019 - 11:17


O Conselho Nacional do PSD reuniu na última sexta-feira em Bragança. Depois de analisar o resultado das legislativas e com as directas do partido à porta, o líder dos sociais-democratas Rui Rio saiu da reunião com a mira apontada às autárquicas.

“As autárquicas são muito importantes, porque são a verdadeira implantação do partido no terreno e o número de autarcas tem vindo a cair, temos de começar a recuperar essa diferença. Neste momento, temos 90 e tal câmaras contra 160 do Partido Socialista, é uma diferença muito grande”, afirmou.

Rui Rio afirmou que pretende aumentar o número de câmaras, mas admitiu que não será fácil vencer as próximas eleições autárquicas.

“Se demorou 3 eleições a cair de 150 para 90 não queira numa eleição passar outra vez para os mesmos números, custa muito mais a subir. O que temos de fazer é apostar a sério nas autárquicas, inverter a tendência e começar a subir, se tiver mais do que o PS tanto melhor”, adiantou ainda à saída da reunião à porta fechada.

O conselho nacional aconteceu em Bragança, porque foi o distrito com o melhor resultado eleitoral do PSD nas legislativas de Outubro.

Adão Silva, com assento no conselho nacional enquanto deputado do PSD, considera que é uma “continuidade do que este presidente tem feito pelo país, em vez de se realizarem em Lisboa tem vindo a realizar fora” e tem o propósito de “elogiar, premiar e sublinhar o trabalho dos militantes do PSD na conquista do melhor resultado eleitoral nas legislativas”.

O conselho nacional em Bragança ficou marcado pela polémica das quotas. Ficaram marcadas as eleições directas para 11 de Janeiro e o próximo congresso do partido para 7 a 9 de Fevereiro.

O autarca de Bragança, apesar de ser conselheiro nacional não marcou presença na reunião na cidade. Mas Hernâni Dias não deixou passar a oportunidade e criticou o facto de não ter sido convidado para dar as boas-vindas na qualidade de anfitrião. No facebook o autarca, que apoia Luís Montenegro na luta pela liderança do PSD, também se mostrou descontente com as dificuldades em pagar as quotas, para ser possível votar nas directas. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro