Requalificação do posto da GNR de Macedo de Cavaleiros sem data à vista

PUB.

Qui, 20/07/2017 - 10:44


Sem data à vista. É assim que está a requalificação do posto da GNR de Macedo de Cavaleiros.

Num novo ponto de situação, o autarca local fala de indefinições que estão a atrasar o processo.
“Temos praticamente concluído o projecto de arquitectura. Está na fase das especialidades. Mas há indefinições por parte da tutela, porque é muita gente a mandar. Quando há um projecto, há um dono dele. Na tutela do Estado existem vários donos. Ao não se entendem, faz com que o projecto demore. Conseguimos fazer projectos num mês. Já estamos num ano e meio, e o projecto ainda não está concluído, com todas as especificidades que o ministério e a tutela querem”, explica. 
Também na recente passagem por Macedo de Cavaleiros, vice-presidente do PSD, estranhou a demora na conclusão desta obra.
“Não se compreende, por exemplo, que hoje, passado tanto tempo de se ter feito o protocolo para a recuperação do quartel da GNR, este governo, ao fim de dois anos de mandato, ainda não tenha resolvido o problema aqui de Macedo de Cavaleiros”, esclarece.

Há dois anos, ainda com o anterior Governo, Anabela Rodrigues, ex-ministra da Administração Interna, assinava em Macedo um protocolo com uma dotação financeira de 600 mil euros para estas obras. Já nem dezembro, Duarte Moreno, ia avançado que a obra deveria ser posta a concurso ainda em 2017.
Os moldes estabelecidos em Agosto de 2015 mantêm-se. Aguardam-se novidades, com aquilo que Duarte Moreno diz serem “indefinições por parte da tutela” quanto às especificidades do projecto. Escrito por Onda Livre (CIR)// Foto: GNR