PUB.

Repuxo do rio Tua obriga helicóptero do INEM a aterrar de emergência

PUB.

Seg, 22/05/2017 - 08:58


O helicóptero do INEM, habitualmente estacionado em Macedo de Cavaleiros, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no campo de futebol da Reginorde, em Mirandela, no passado sábado. 

A aterragem aconteceu depois do piloto ter sofrido várias escoriações no corpo, ao ser atingido por estilhaços de vidro do meio aéreo, provocados pela água do repuxo do rio Tua, em Mirandela.
O acidente aconteceu, cerca de vinte minutos depois das 20:00 horas, quando o heli tinha acabado de descolar da unidade hospitalar de Mirandela, onde tinha deixado algum equipamento da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida), utilizado numa operação de socorro a um acidente de viação.
Segundo avançam algumas testemunhas, o helicóptero vinha a baixa altitude e ao passar junto do repuxo, foi atingido pela água que lhe provocou alguma instabilidade, sendo obrigado a uma aterragem de emergência. Foram accionados os bombeiros voluntários de Mirandela para prestar assistência ao piloto que teve ferimentos ligeiros.
O INEM ainda não esclareceu o que se terá passado, mas tudo aponta para uma distracção do piloto. O meio aéreo só descolou do campo de jogos da Reginorde, no domingo, de manhã, em direcção a Macedo de Cavaleiros, para colocar um vidro novo. Escrito por Terra Quente (CIR)