Relíquias no encontro de automóveis antigos de Macedo

PUB.

Seg, 08/09/2008 - 07:45


Cerca de trinta carros antigos percorreram as estradas da região. Outros trinta ficaram parados para apreciador ver. Foi o primeiro encontro turístico de automóveis antigos de Macedo de Cavaleiros, que contou com muitas relíquias.

Apresento-lhe este Lincoln. Foi uma das estrelas do Primeiro Encontro Turístico de Automóveis Antigos de Macedo de Cavaleiros. E dava nas vistas por onde quer que passasse.

 

Com mais de sessenta anos de vida, está há mais de dezasseis nas mãos de Júlio Meirinhos. “ Por grande sorte em 1992 numa corrida que ganhei à campeã olímpica Rosa Mota fiquei com este carro”, revela Júlio Meirinhos. Mas antes disso, outras mãos conduziram este clássico.” É uma peça que pertenceu ao dono de Serralves e que por sorte veio parar a esta região”, acrescenta.

  

Há muito poucos exemplares deste Lincoln...que sobreviveu à guerra, mas que entretanto foi palco de caminhos de união e amor. “ Conhece os caminhos do nordeste transmontano, serviu os dias de casamento”. As peças essas, diz o dono, são todas originais.” “A técnica é amor e afeição peça por peça, pequenas adaptações para melhorar”, garante Júlio Meirinhos.

 

Para quem não viu, fica aqui a descrição. É um carro antigo, mas com pormenores de vanguarda. “ Há 60 anos este carro já tinha vidros eléctricos, tem os isqueiros”, conclui.

 

Feita a apresentação, saiba-se que este encontro correu sobre rodas. Incluiu passeio turístico pela região, uma exposição onde o carro e a lambreta da telenovela "A Outra" fizeram a delícia de muitos, e ainda um leilão.

  

Foi o primeiro Encontro de Automóveis antigos de Macedo de Cavaleiros, com organização da autarquia e do Clube Azibo Aventura.