Recomeçaram as obras para o serviço de convalescença do hospital de Macedo

PUB.

Seg, 08/09/2008 - 09:42


Outubro do ano passado era o prazo estabelecido no acordo entre a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a ARS-Norte para a instalação do serviço de convalescença na unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros. Esse prazo não foi cumprido, e ainda este ano se previu um atraso maior quando as obras estiveram paradas.

Neste momento, os trabalhos recomeçaram. E segundo as palavras de António Marçôa do Centro Hospitalar do Nordeste, estão já "a pleno vapor". “Após terem corrido alguns constrangimentos a nível da evolução da obra da unidade de cuidados continuados, finalmente estão ultrapassados esses constrangimentos e a obra está a avançar a pleno vapor”, assegura António Marçôa referindo que “os objectivos para a unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros estão a ser cumpridos.

 “O que foi pensado está a correr bem”, garante António Marçôa. O vogal do conselho de administração afirma ainda que “temos neste momento a ortopedia a funcionar exclusivamente em Macedo de Cavaleiros”. “Temos um bloco operatório que é excelente e que foi inaugurado não há muito tempo”, revela António Marçôa sublinhando que o serviço de otorrino está sedeado, neste momento, em Macedo de Cavaleiros e que a articulação que tem tido com as outras unidades do Centro Hospitalar tem sido exemplar”. “O objectivo é fixar Macedo como uma unidade indispensável do Centro Hospitalar e especializada em determinado tipo de actividades”, conclui.

Uma avaliação positiva da unidade hospitalar de Macedo, depois das obras do futuro serviço de convalescença terem recomeçado.