PUB.

Reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança ajudam em obras na Igreja Santo Condestável

PUB.

Seg, 12/11/2018 - 10:13


Um conjunto de pequenas reparações na Igreja Santo Condestável foi realizado por reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança.

Reclusos do Estabelecimento Prisional de Bragança realizaram obras na Igreja Santo Condestável que foram inauguradas ontem.

As obras ficaram mais baratas, como explica o padre Fernando Calado: “essa grande colaboração dos reclusos que tornaram a mão-de-obra mais barata. Para além de para eles ser bom também é muito benéfico para a comunidade".  

Fernando Calado também anunciou que o objectivo é que um ou dois reclusos possam ficar a trabalhar na paróquia: “o objectivo é que um fique permanentemente aqui na igreja. Estamos a tentar se conseguimos manter dois. Temos dois a trabalhar aqui em pequenas reparações, como pintar caixilharias e tratar do jardim. É importante para a comunidade e para os reclusos. Mas não queremos que as pessoas pensem que nós estamos a aproveitar dos serviços deles”.

As obras decorreram no mês de Setembro, num investimento de cerca de 40 mil euros e envolveram a alteração do altar-mor e pequenas restaurações no isolamento da Igreja.

Escrito por Brigantia

 

 

Jornalista: 
Maria João Canadas