PUB.

Quinta edição do Smart Travel recebe em Bragança especialistas internacionais para debater turismo inteligente

PUB.

Qui, 06/12/2018 - 09:39


Começa hoje o Smart Travel em Bragança. O encontro pretende reflectir sobre boas práticas para o turismo sustentável e inteligente. 

A quinta edição da iniciativa pretende analisar o percurso que as cidades estão a fazer, conta o coordenador do evento, Vítor Pereira. “É uma reflexão de como caminham as pequenas e médias cidades, para onde caminha o turismo e uma série de tendências, mas com uma vertente humana associada, ligada à hospitalidade, ao convívio e à troca de experiências. Percebe-se que é muito mais do que um conjunto de conferências, porque há um relacionamento que prospera e continua nos tempos seguintes”, referiu.

O evento traz especialistas internacionais à cidade de Bragança, como por exemplo, uma comitiva búlgara. “Vêm com um propósito de analisar como um território do interior pode servir de exemplo e eventualmente criar ligações para criar uma nova centralidade no mundo das starts up e daquilo que são as relações económicas globais”, destacou.

Hernâni Dias, presidente da câmara municipal de Bragança, a promotora da iniciativa, considera que o evento é uma referência a nível nacional. “É seguramente, um dos eventos mais importantes do calendário internacional para debater esta temática. Bragança tem ocupado um lugar de destaque no que diz respeito ao ranking de smart cities nacionais”, destacou.

O Smart Travel vai decorrer até Sábado, com o objectivo de debater o futuro das cidades. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas