PUB.

Quercus inaugura sede em Bragança

PUB.

Seg, 22/09/2008 - 07:45


O núcleo da Quercus de Bragança tem uma nova sede. A organização ambiental fica agora situada no moinho do Fervença, junto à ponte de “Além do Rio”, em Bragança. Um local que foi requalificado e cedido pelo Programa Polis à associação.

Carlos Aguiar, presidente do núcleo regional explica o interior da noiva sede referindo que “são duas salas, uma sala no andar de baixo, onde vamos fazer exposições temporárias na área do ambiente e no andar de cima, um auditório onde cabe uma turma e onde teremos possibilidade de reunirmos os estudantes para falarmos dos mais diversos temas”.

 

Carlos Aguiar anuncia ainda os projectos previstos para aquele espaço. “Queremos fazer pequenos percursos com pessoas idóneas, conhecidas pelo seu valor científico e que saibam expor as suas ideias”, assinala o presidente do núcleo regional sublinhando que  “queremos fazer alguma educação ambiental com os alunos do ensino secundário, do politécnico e de outros graus de ensino de maneira a optimizar as pessoas que trabalham na associação e o próprio espaço em si”.

 

A nova sede foi inaugurada este fim-de-semana em Bragança.