PUB.

Queda de granizo causa prejuízos em Mogadouro

PUB.

Sáb, 13/07/2019 - 21:21


Uma forte tempestade, de chuva granizo, provocou esta tarde prejuízos na produção agrícola no concelho de Mogadouro. Relatos falam em granizo do tamanho de bolas de ping pong.

Por volta das 16 horas, durante mais de meia hora, caiu granizo com intensidade e com um tamanho fora do normal, segundo relato de locais.

Muitas culturas foram devastadas em várias aldeias, em particular nas localidades de Bemposta, Tó, Vila de Ala, Zava e Brunhoso.

“Fomos surpreendidos por uma grande trovoada que em vez de água trazia pedras de granizo, mas de grande dimensão, fora do comum, maiores que bolas de ping pong. Demos uma volta às culturas da vinha, do castanheiro e da oliveira e cerca de 50 a 60% da produção ficou perdida, principalmente na vinha, e na oliveiras caíram folhas”, contou o presidente da junta de freguesia de Tó, António Marcos.

O comandante dos bombeiros de Mogadouro, José Carrasco, relatou que a corporação recebeu vários alertas para diferentes localidades devido a inundações e foi ainda necessário proceder ao derrube de uma árvore, junto da estrada, atingida pela tempestade.

Escrito por Brigantia.

 

Foto: Sérgio Barrios (via facebook Meteo Trás-os-Montes)

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro