PS e PSD trocam acusações por causa das eleições nos bombeiros de Macedo

PUB.

Ter, 11/03/2008 - 08:17


As eleições para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo ainda estão a dar que falar. Agora são os responsáveis políticos do concelho que trocam palavras acerca da forma como decorreu o acto eleitoral.

O presidente da Comissão Política do PS de Macedo considera que as eleições foram “habilidosas”, pois segundo ele, “os motivos apresentados para o adiamento das eleições não foram mais do que um pretexto para tentar ter mais algum tempo para pagar quotas de sócios” de forma a beneficiar a lista vencedora. Rui Vaz denuncia que foram vários os casos “e eu ouvi pessoas a receberam telefonemas a perguntar-lhes se não se importavam que lhe pagassem as quotas”.

Rui Vaz lamenta que cerca de 80 votos tenham servido para derrotar uma lista e confessa que houve questões que não lhe agradaram neste processo. “Foi uma tentativa bem conseguida por parte da comissão politica do PSD” refere.

O presidente da concelhia do PSD de Macedo, responde que “são opiniões de mau perder” por parte do PS.

Carlos Barroso garante que o PSD não apoiou nenhuma lista e que é livre de votar em quem quiser. “Como cidadão tenho o direito de ter opinião de voto e de apoiar as pessoas que eu quiser”.

Mesmo depois de terem sido repetidas, as eleições para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo continuam a suscitar polémica.