PUB.

Protocolo para a construção do Centro Escolar de Macedo de Cavaleiros é assinado hoje

PUB.

Qui, 14/08/2008 - 16:53


É hoje assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a CCDRN para a construção do Centro Escolar de Macedo de Cavaleiros.                                                                                

A localização do futuro pólo escolar de Macedo está projectada para a zona das piscinas municipais. As novas instalações vão agrupar os alunos de todas as escolas básicas e jardins-de-infância do município, com excepção da escola de Morais, uma vez que é a única que mantém um número de alunos suficiente para continuar de portas aberta. São dezassete salas, no total, que vão receber, cada uma delas, em média, 20 alunos. Beraldino Pinto, autarca de Macedo, refere que no pólo escolar ficam centradas condições consideradas essenciais para o ensino básico, como o polidesportivo, a cantina e a biblioteca. “Provavelmente avançará com mais alunos no primeiro ciclo do que o previsto, mas já será um pólo escolar com dimensão para a utilização de todas as infra-estruturas de apoio, desportivas, de alimentação, biblioteca e novas tecnologias”, adianta o autarca. 

O novo pólo escolar de Macedo de Cavaleiros tem como localização a zona das piscinas. A infra-estrutura vai ter capacidade para cerca de 300 alunos, do ensino básico e pré-primário. Hoje é assinado o protocolo entre a autarquia e a CCDRN para a sua construção.