PUB.

Projecto de intervenção desenvolve potencialidades turísticas do Monte de Morais

PUB.

Ter, 05/08/2008 - 08:21


A câmara de Macedo de Cavaleiros quer explorar as potencialidades turísticas do Monte de Morais. Por isso aprovou um projecto de intervenção que passa por dar ao local melhores acessos e uma forte divulgação.

As obras devem arrancar ainda este ano. Para além disso, o Monte de Morais deverá estar incluído em roteiros turísticos. “O Monte morais tem um grande potencial e com este projecto vai-nos permitir dar um salto qualitativo na organização de usufruto do Monte de Morais, numa perspectiva turística e científica”, explica Beraldino Pinto, o autarca de Macedo.

 

O objectivo é valorizar o espaço do Monte de Morais mas dinamizar a economia local. “Será também uma oportunidade para estudar alguns aspectos de forma a contribuir ainda mais para a valorização quer do espaço natural, quer em termos de actividade económica”, realça o presidente da Câmara Municipal de Macedo afirmando que “a própria aldeia de Morais tem sabido bem preservar aquele espaço”.

 

Beraldino Pinto, salienta que este atractivo turístico aliado a outros do concelho pode estimular o desenvolvimento de Macedo. “ Estou convicto que o Monte Morais associado com a paisagem protegido do Azibo, a muitas outras paisagens de excelência que temos no concelho, associado à gastronomia, ao património edificado e à nossa gente que sabe bem receber constituirá um produto turístico a ser valorizado”, garante o autarca.

 

O Monte de Morais corresponde a uma zona de cerca de 30 quilómetros quadrados, que se estendem a leste do concelho de Macedo de Cavaleiros, na bacia hidrográfica do rio Sabor, perto da aldeia de Morais.