PUB.

Projecto "Crescer 2020" vai desenvolver e modernizar as associações de futebol

PUB.

Qua, 14/11/2018 - 09:15


A Federação Portuguesa de Futebol vai avançar com o projecto Crescer 2020. 

O programa que vai ser implementado no próximo ano e meio e que tem como objectivo replicar o modelo da FPF em cada uma das 22 associações de futebol nas áreas da direcção técnica, gestão e comunicação/marketing.

Segundo António Ramos, presidente da A.F. Bragança, trata-se de “uma clara aposta no desenvolvimento e modernização das associações” e recorda que já tinha lançado a ideia em reunião com os responsáveis da federação.

O Crescer 2020 pretende desenvolver e promover uma maior e melhor prática do futebol, futsal e futebol de praia. “Se quisermos desenvolver o futebol temos que ter uma visão futurista. Temos que estar na vanguarda do futebol mundial e a FPF já é uma referência mundial em questões de organização. As associações têm que acompanhar esse desenvolvimento”.

O Crescer 2020 traz compensações financeiras às associações de cerca de 50 mil euros por ano para investirem nas áreas da gestão, direcção técnica e comunicação/marketing. Depois de 2020 há outros projectos já em carteira que também vão trazer benefícios às associações.

O programa já foi apresentado às associações de futebol, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro, e contou com 66 responsáveis das respectivas associações, sendo que cada organização foi representada por um coordenador técnico, um gestor de marketing e um responsável pela comunicação. O projecto da FPF vai ser implementado até 2020.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto FPF