Professores recolheram em Bragança assinaturas de apoio para reivindicação da contagem do tempo de serviço

PUB.

Qua, 14/11/2018 - 10:15


Ontem, em Bragança, a FENPROF promoveu uma sessão de esclarecimentos e recolha de assinaturas em postais da população para enviar ao primeiro-ministro António Costa. 

O objectivo é esclarecer o público da principal reivindicação dos professores, a contagem de serviço dos 9 anos, 4 meses e 2 dias. Só ao início da tarde, conseguiram recolher 200 assinaturas. Ana Paula Tomé, do Sindicato dos professores do Norte, conta que as pessoas apoiam esta causa.

“De um modo global, são muito poucas as pessoas que nós abordamos e não concordam com a nossa acção de luta, as pessoas manifestam o seu acordo, algumas não estavam a perceber bem as nossas reclamações, algumas achavam que nós estávamos a solicitar a recuperação do vencimento dos anos que não foi contado o tempo de serviço, mas estamos a esclarecer que queremos que os 9 anos, 4 meses e 2 dias sejam contados para efeitos de carreiras”, afirmou

A dirigente sindical acrescenta que há alguns equívocos, como considerar que os professores progridem de 4 em 4 anos na carreira.

Alguns dos brigantinos mostram-se solidários com a causa. “Estou, porque acho que têm razão, se estão a ser prejudicados e não lhe dão o que eles merecem, acho muito bem”, referiu.

Esta terça-feira a FENPROF marcou presença nas capitais de distrito da região Norte para recolher assinaturas para angariar apoio para a reivindicação da contagem integral do tempo de serviço. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas