PUB.

Presidentes de juntas em Vinhais lançam projecto social para apoiar famílias carenciadas

PUB.

Sex, 05/06/2020 - 09:12


As juntas de freguesias de Vinhais da coligação “É Tempo de Mudar” e a junta de freguesia independente de Celas criaram um projecto que visa ajudar famílias carenciadas e com situação agravada devido à pandemia. 

A ideia é sensibilizar os vinhaenses para doarem bens alimentares nos supermercados da sede do concelho, explica Carlos Almendra vereador da coligação.

“É um projecto social que visa atalhar situações críticas que vão ser geradas neste período pós-pandemia. Convém ser bens com uma perecibilidade mais longa, que possam ser armazenados por um período maior”, referiu.

Os bens angariados serão distribuídos pelos presidentes de junta que os entregarão às famílias que mais precisam.

“Haverá pessoas que vão cair no desemprego, devido à pandemia e à paragem que houve na economia. Poderá haver outros casos adicionais, que terão de ser identificados. Os presidentes de junta no nosso território facilmente sabem quem é mais ou menos necessitado”, sublinhou.

O vereador Carlos Almendra salienta ainda que o projecto social está aberto a outras juntas que se queiram associar.

O projecto iniciou-se ontem em todos os supermercados na sede do concelho. Os bens alimentares recolhidos serão entregues às pessoas que mais precisarem. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais