PUB.

Pousada fechada para obras

PUB.

Sex, 09/01/2009 - 09:08


A pousada de São Bartolomeu, em Bragança, está fechada para obras de remodelação até ao final deste mês.  

O Grupo Pousadas de Portugal escolheu o início de 2009 para levar a cabo algumas intervenções em vários empreendimentos um pouco por todo o país.

Em Bragança, as obras prometem ser rápidas.

 

“Isto estava previsto desde meados do ano passado e esta vai ser uma das intervenções mais rápidas porque a pousada não estava em más condições” refere o director da Pousada de São Bartolomeu, acrescentando que “o que nos obrigou a esta intervenção foi uma ruptura na piscina”. Além disso vai fazer-se uma pintura geral.

 

João Amaral destaca no entanto que a Pousada está em condições para operar caso alguma situação o justifique. “Estamos numa situação de fecho condicionado porque em qualquer altura que seja preciso estamos em condições de trabalhar” realça o responsável.

 

Também a pousada de Alijó está encerrada.

Um fecho que se prevê mais alongado do que em Bragança. “São obras mais pesadas, porque envolve tubagem, e dentro da pousada” afirma João Amaral. Por isso, deverá estar encerrada até ao final de Fevereiro.

 

João Amaral ainda não avança com o valor total quanto ao custo das obras.

 

Certo é que, no ano que passou a Pousada de São Bartolomeu também não escapou à crise, ainda que de forma pouco acentuada.

Recorde-se que o turismo no Nordeste Transmontano registou uma quebra que oscila entre os 3,4 e os 5,8 % no último ano.

Escrito por Brigantia