PUB.

População de Rebordelo manifesta-se hoje contra redução de horário do banco

PUB.

Sex, 19/01/2018 - 10:44


A população de Rebordelo, no concelho de Vinhais, vai hoje manifestar-se devido à redução de horário da Caixa de Crédito Agrícola, a única dependência bancária da localidade.

O presidente da junta da localidade, Marcos Pimentel, diz que a semana passada recebeu com desagrado a informação de que o banco, que actualmente está a funcionar durante todos os dias úteis vai passar a estar aberto apenas três dias por semana.

“Dia 12 de Janeiro, fui informado que iria ser reduzido o horário de funcionamento do balcão de Rebordelo da Caixa Agrícola. Desde logo, manifestamos a nossa indignação. Sabemos e é visível que o balcão tem muito movimento, é bastante necessário em Rebordelo, presta imensos serviços, não só para população de Rebordelo mas também de aldeias vizinhas”, destacou.

O presidente da Junta de Rebordelo e da câmara de Vinhais, acompanhados de uma comitiva de empresários, reuniram já com a administração da Caixa de Crédito Agrícola de Bragança e receberam a garantia de que o balcão não iria encerrar.

Ainda assim a população não está satisfeita e por isso vai manifestar-se hoje em frente à dependência bancária, às 2 da tarde. Escrito por Brigantia.