PUB.

Pioneiros vencem Alfandeguense e seguem para as meias-finais da taça distrital de futsal

PUB.

Dom, 09/12/2018 - 23:03


Os Pioneiros de Bragança garantiram, este domingo, a passagem às meias-finais da Taça Distrital de futsal.

Os brigantinos venceram o Alfandeguense por 10-2 na segunda mão dos quartos-de-final, depois do triunfo por 1-5 no primeiro jogo da eliminatória, com destaque para o hat-trick de Diogo Fernandes.

“A nossa equipa tem trabalhado bem e está a crescer. Hoje só cometemos um erro defensivo. Mas a nossa equipa já apresenta uma dinâmica interessante. Hoje a estratégia foi um pouco diferente. Temos ensaiado várias situações para preparar os jogadores da melhor forma possível para o play-off do campeonato”, referiu Ricardo Pires, técnico dos Pioneiros, no final do encontro.

No jogo estrearam-se os jovens Juan e Joailson. Os dois jogadores brasileiros são os mais recentes reforços da equipa. Joailson foi um dos cinco guarda-redes que teve minutos de jogo e até marcou frente ao Alfandeguense.

Ter várias opções no plantel “traz mais equilíbrio ao grupo em termos de competição”, destacou o treinador.

O mesmo não pode dizer Rute Carvalho. A treinadora do Alfandeguense tem o plantel bastante limitado. Os treinos têm sido condicionados pelas lesões e a técnica refere mesmo que faltou uma estratégia de jogo frente aos Pioneiros.

“Há duas semanas que não conseguimos treinar. Temos muitos problemas físicos e indisponibilidades no plantel. No início do jogo ainda conseguimos equilibrar, tentámos marcar primeiro mas não conseguimos”.

No Alfandeguense reforços precisam-se e a paragem no campeonato, no final do ano, vai servir para recuperar jogadores lesionados.

Apesar do cenário complicado, Rute Carvalho acredita que no campeonato é possível largar o último lugar.

“Vamos tentar recuperar jogadores. Estamos em último no campeonato mas a diferença pontual para o quarto e quinto lugar não é grande. Não está impossível. Temos que continuar a trabalhar”.

Além dos Pioneiros de Bragança seguem para as meias-finais o CASC Freixo, após o triunfo por 3-8 com o CSP Vila Flor, o Sp. Moncorvo, que venceu o Vale Madeiro por 4-6, e o Vimioso.  

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira